Crime ambiental é denunciado no Ministério Público
Uma construção particular com evidente impacto ambiental tem causado inúmeros problemas aos moradores das Doquinhas, no Quadrado, e pode ser uma das causas dos constantes, e cada vez mais graves, alagamentos naquela comunidade. A situação chegou ao vereador Antônio Peixoto (PSD) que pediu providências à Prefeitura. Moradores oficializaram a denúncia junto ao Ministério Público, de crime ambiental devido a uma intervenção irregular.
Um terreno ao fundo das casas que funcionava como uma área de banhado e amortização para drenagem está sendo aterrado por uma construção que avança ao centro do quarteirão. Moradores relatam que, há algum tempo, desde antes das cheias, a obra no local tem provocado constantes alagamentos nas casas ao redor. “Infelizmente, a gente tem de tudo dentro das nossas casas: água da chuva, esgoto, tudo que sai das pias e banheiros das casas dos outros vai para as nossas. Está insuportável e esperamos uma solução urgente”, enfatizou a moradora Priscila Almada.
O parlamentar explicou que a situação da construção já foi detalhada ao secretário de Urbanismo, Otávio Peres, técnicos da pasta e duas ações de fiscalização já foram realizadas pelo poder público municipal. “Já informamos outros órgãos competentes e agora formalizamos esta denúncia porque precisamos de alguma alternativa. Vimos ao longo das cheias aquela região bastante alagada, com pessoas tendo que deixar suas casas e esta construção com certeza está agravando a situação. É importante lembrar que estamos mais uma vez perto da época das chuvas e os moradores cada vez mais apreensivos de que a situação se agrave novamente”, ressaltou Peixoto.
O promotor de justiça, Adriano Zibetti, acolheu a denúncia e expediu documento oficiando o Município a apresentar novas informações desta situação, principalmente sobre a possibilidade de construção irregular na área.
Por assessoria do vereador Antonio Peixoto.