Você está aqui: Página Inicial / Cristiano Silva homenageia o advogado há mais tempo em atividade no Rio Grande do Sul

Publicado em 08/12/2023.

O vereador Cristiano Silva prestou a homenagem ao Dr. Clovis Gotuzzo Russomano, com 99 anos, o profissional da advocacia há mais tempo em atividade no estado do Rio Grande do Sul. A cidade de Pelotas reconhece e celebra a trajetória notável desse ilustre advogado.

Dr. Clovis Russomano é parte integrante da história de Pelotas. Foi vice-presidente
da Ordem dos Advogados do Brasil entre os anos de 1969 e 1975 e presidente do Grêmio Esportivo Brasil em quatro mandatos.

Neto de sapateiro, seu avô Frederico atravessou o Atlântico em uma jornada de 90 dias em busca de seu amor, a avó de Clóvis, Carmela. O casal estabeleceu-se em Pelotas, contribuindo para o crescimento da cidade na época.

A família Russomano deixou sua marca em diversos setores, incluindo a indústria de calçados onde construiu uma fábrica que em 1910 empregava mais de 200 operários. Essa tradição de empreendedorismo e dedicação à comunidade continua com o Dr. Clovis, que, além de preservar o legado familiar, é reconhecido por sua longeva carreira na advocacia.

O escritório Russomano Advocacia, fundado por seu pai, Vicente Russomano, completou 107 anos, mantendo-se como uma referência na área jurídica. O Dr. Clovis, ao longo de sua carreira, demonstrou um compromisso excepcional com a justiça e os valores que enriquecem a sociedade.

O reconhecimento a Clovis Russomano é uma maneira de celebrar não apenas sua longa carreira, mas também sua influência positiva na comunidade pelotense.

O vereador Cristiano Silva expressa gratidão, afirmando: "Foi uma honra poder ter advogado ao lado do Dr. Clovis, e é uma honra para a cidade tê-lo como seu defensor. Sua dedicação e contribuição para o desenvolvimento da advocacia em Pelotas são inestimáveis."

Por  assesoria de comunicação vereador Cristiano Silva (União).