Você está aqui: Página Inicial / Cristiano Silva propõe criação de Comissão do Idoso

Cristiano Silva propõe criação de Comissão do Idoso

Publicado em 28/04/2022.
O parlamentar, com o apoio de 8 parlamentares, solicitou ao Legislativo, que institua a Comissão a fim de trabalhar pautas relacionadas à pessoa idosa

De acordo com pesquisa realizada em 2020, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Município possui cerca de 78 mil pelotenses, com mais de 60 anos, esse número equivale à vinte e cinco porcento da população da Cidade.

Tendo em vista a representatividade dessa comunidade, o vereador Cristiano Silva (União), propôs à Câmara Municipal, nessa semana, a criação da Comissão do Idoso. O colegiado de vereadores, deverá trabalhar em prol dos direitos da pessoa idosa.

O Requerimento feito pelo vereador, contou com o apoio de oito parlamentares. Compete à Comissão do Idoso: defender e proteger os diretos da pessoa idosa, conscientizar e valorizar a convivência intergeracional, promover palestras, conferências, estudos e debates relativos ao idoso, estar atenta aos assuntos referentes ao lazer do grupo.

Para Cristiano, é preciso ampliar o diálogo entre o legislativo e à população. Ele ressalta: “a comunidade idosa faz parte de um dos grupos mais carentes de comunicação com o Parlamento, por isso, queremos propor esse espaço, para que todos sejam ouvidos”.

Por assessoria de imprensa vereador Cristiano Silva (União).

Foto: Ederson Ávila