Você está aqui: Página Inicial / Definidas datas e regras para próxima etapa da Copa Gaúcha de Canto e Fibra

Definidas datas e regras para próxima etapa da Copa Gaúcha de Canto e Fibra

Publicado em 31/08/2022.

Acontece nos próximos dias 04 e 18 de setembro mais uma etapa da 1a Copa Gaúcha de Canto e Fibra do Clube Pelotense de Pássaros Silvestres (CPPS). O torneio busca a confraternização entre os criadores conservacionistas da região com o encontro de diferentes gerações e cidades para um bate papo e cada um pode mostrar o que os seus pássaros têm de melhor. As aves que valem pelo ranking serão premiadas e pontuadas até o 20° lugar, e as espécies que forem incentivo a premiação será até o 10° lugar.

Entre as regras do torneio, está a obrigatoriedade da presença de anilhas sispass em todos os pássaros participantes e, após o início do evento, as aves estarão à disposição e comando apenas da equipe organizadora, ou seja, do chefe e fiscais de roda e do resto da diretoria da CPPS presente, podendo os pássaros serem retirados com a permissão da equipe e de preferência na presença do proprietário (quando este se fizer presente). Exceção pode ocorrer quando terminada a fase classificatório, onde poderão ser retirados pássaros que não atingirem o número de cantos para classificar. O proprietário que mexer na roda, tirar um pássaro sem a permissão e consentimento do fiscal será penalizado a critério da organização.

A Câmara Municipal apoia o evento que acontece no Ginásio do Seminário, Rua Professor Paulo Marcant Gonçalves, 191, no bairro Três Vendas. A venda de cartelas acontecerá das 7h15min até as 8h15min, no valor de R$40,00 e a comissão organizadora informa que não será aceito pagamento com Pix.

O presidente do legislativo, vereador Marcos Ferreira (Marcola – sem partido), salienta a importância de incentivar eventos como este. “A Câmara por ser um espaço plural e democrático têm o dever de apoiar e se fazer presente em importantes acontecimentos culturais e que incentivem o desenvolvimento e integração de Pelotas”, finaliza o parlamentar.

Foto: Ederson Ávila