Você está aqui: Página Inicial / Demanda reprimida de cirurgias traumatológicas é pauta de reunião do vereador Carlos Júnior

Publicado em 23/03/2022.

O parlamentar do PSD cumpriu na última sexta-feira (18) agenda na direção da Santa Casa de Pelotas, onde foi recebido pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Régis Silva, acompanhado do Contador da Instituição, Leonardo Prestes.

O principal tema foi a espera de um grande número de pacientes por cirurgias traumatológicas. Porém o registro constante no sistema do hospital difere dos números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em resposta ao pedido de informação do próprio vereador, os dados apresentados pela SMS são de mil procedimentos em atraso, enquanto no controle do hospital, com a exclusão de pacientes que optaram por procedimentos privados, e dos casos de óbitos, a atualização reduz para 500 usuários.

O vereador Carlos Júnior (PSD), que atendeu alguns pacientes que permanecem na fila de espera há mais de um ano, questionou sobre possíveis medidas para sanar o problema, e tomou conhecimento de uma conversação entre o Poder Executivo, Ministério Público e a Santa Casa de para celebrar um acordo que contemple uma solução.
A Santa Casa de Pelotas é o maior hospital da Região Sul do Estado, é o único credenciado SUS em Pelotas na área de traumatologia. Atualmente mantêm 180 leitos ativos para todas as especialidades, sendo 76% de atendimentos SUS.

O vereador Carlos Júnior agradeceu a acolhida dos gestores, disse que o mandato está disponível para auxiliar, assim como afirmou que vai acompanhar o desdobramento do processo “ em muitos casos é uma longa espera, o que impossibilita o retorno ao mercado de trabalho de várias pessoas, algumas até mesmo de caminhar, precisamos terminar com a ansiedade e aflição de muita gente”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Júnior (PSD).