Você está aqui: Página Inicial / Demandas da Z-3 são ouvidas no Câmara nos Bairros

Demandas da Z-3 são ouvidas no Câmara nos Bairros

Publicado em 07/07/2022.
Moradores e líderes locais estiveram presentes em Audiência Pública

A noite do último dia 04 marcou a retomada do projeto Câmara nos Bairros, desenvolvido pelo parlamento municipal que tem por objetivo aproximar os vereadores da comunidade pelotense. A ação teve uma pausa devido à presença da Casa na Feira Nacional do Doce (Fenadoce), que aconteceu recentemente. O salão comunitário João Paulo II, Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, recebeu os parlamentares e contou com a participação de um grande número de moradores e lideranças locais.

O presidente da Câmara, Marcos Ferreira (Marcola – sem partido) abriu a Audiência Pública falando da importância desse contato direto entre vereadores e comunidade, pois, segundo ele, esses encontros proporcionam conhecer diretamente as demandas do bairro.

“Temos um parlamento muito plural e por isso nosso compromisso em ouvir todos os bairros da cidade. Este projeto surgiu para que nós, vereadores, viéssemos até perto de vocês para ouvi-los. Sabemos o quanto é difícil para alguns deslocar-se até a Câmara, por isso estamos aqui”, disse Marcola.

Paulo Coitinho, líder da bancada do Cidadania na Casa do Povo foi o mobilizador do encontro na Colônia e destacou alguns dos assuntos levantados pela população.

“Saio desta audiência com a sensação do dever cumprido, mas acima de tudo com a certeza que precisamos muito trabalhar pela nossa Z-3. Tudo que nos foi passado e solicitado nesta noite terá encaminhamento próximo aos órgãos responsáveis”, disse ele.

O vereador Márcio Santos (PSDB), presidente da Comissão de Saúde e Educação, também esteve presente no encontro, assim como os parlamentares Michel Hallal (PP), Miriam Marroni (PT), Jurandir Silva (Psol) e Marisa Schwarzer (PSB).

Entre os manifestos da comunidade, a moradora Natália Fidelis Bernardes falou sobre os atendimentos médicos na UBS da Côlonia. Ela apresentou aos parlamentares alguns documentos de atendimentos que, segundo relato de pacientes, teriam sido feitos de forma relapsa e com diagnóstico muitas vezes equivocados.

Wiliam Viêgas, também morador, falou sobre os horários dos ônibus, que não atendem a população, a situação precária das ruas, que necessitam de aterramento e patrolamento mais seguido. Um grande questionamento de Viêgas foi sobre o calado do Canal da Divinéia, que precisa de manutenção e melhoramentos para a próxima safra.

O presidente Marcos Ferreira deixou pré agendada a próxima reunião, marcada para o dia 07 de outubro, 19h, no mesmo local.