Você está aqui: Página Inicial / Dia de Doar ocorre nesta terça-feira

Dia de Doar ocorre nesta terça-feira

Publicado em 29/11/2022.
Evento, que é realizado em 85 países, virou Lei por meio do mandato do vereador Cristiano Silva (União) e acontece pela segunda vez no município.

Um dia inteiro, com foco na solidariedade. Mais de 30 instituições, daqui de Pelotas, estarão reunidas nesta terça-feira, das 9h às 17h, no Largo do Mercado Central, chamando a atenção da comunidade sobre a importância de doações.

Roupas, sapatos, alimentos, materiais de higiene, tudo é bem-vindo. Quem passar por lá, além de poder fazer a sua contribuição, conhecerá um pouco do trabalho desenvolvido pelas entidades assistenciais. Uma forma de aproximar o pelotense dessas instituições.

O Dia de Doar é um movimento que já acontece em 85 países – aqui em Pelotas, o evento ocorreu pela primeira vez em 2021 – uma iniciativa da Associação de Pais de Down de Pelotas (Apadpel), que foi viabilizada pela Lei 7.008/2021, de autoria do vereador Cristiano Silva.

Para o parlamentar a data é muito especial, ele ressalta: “o Dia de Doar é um grande movimento, precisamos incentivar as pessoas a praticarem a generosidade. Me sinto muito feliz em poder contribuir para realização de mais um evento. Que as pessoas possam conhecer o trabalho das instituições e, através da doação, fazer a diferença na vida de muita gente”.

Por assessoria vereador Cristiano Silva (União).