Você está aqui: Página Inicial / Direito na Rua é divulgado no estande da Câmara

Direito na Rua é divulgado no estande da Câmara

Publicado em 08/06/2023.
Projeto é uma iniciativa da Universidade Católica de Pelotas.

Há mais de 15 anos, o projeto de extensão “Direito na Rua”, da Universidade Católica de Pelotas, presta assessoria jurídica para as comunidades mais carentes. Com atividades quinzenais, em localidades específicas, a iniciativa, leva esclarecimentos relacionados à área para aqueles que mais precisam.

Durante esta quarta-feira (07), o Projeto esteve presente no estande da Câmara Municipal, na Fenadoce 2023. A atividade reuniu alunos diversos semestres da graduação.

O Direito na Rua é coordenado pela professora Ana Paula Dittgen e funciona de forma gratuita. Para Ana, o projeto “é uma iniciativa que viabiliza o acesso à justiça, especialmente, para as pessoas que experimentam de um auto grau de vulnerabilidade socioeconômica”.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Gabriel Xavier