Você está aqui: Página Inicial / DJ Micha vai virar Cidadão Pelotense

DJ Micha vai virar Cidadão Pelotense

Publicado em 05/04/2023.

A iniciativa do vereador Carlos Junior (PSD) tornará oficialmente DJ Micha como cidadão pelotense, honraria que será entregue no mês de julho durante a Sessão Solene de Aniversário da Cidade de Pelotas.

Micha é natural de Rio Grande, e atualmente reside na cidade de Pelotas. Descobriu a paixão pelo movimento Hip Hop e a cultura de rua através do Graffiti e Skate. Em 2000 surgiu em sua vida a arte dos toca-discos.

Atualmente é um dos DJS mais respeitados do Sul do Brasil e da cultura Hip Hop, tendo participado de diversos shows nacionais dentro e fora das suas vertentes, fazendo com que seu nome e talento fosse considerado por alguns dos pilares da cena nacional.

Criou e mantém em permanente execução na cidade de Pelotas, o projeto “Dj Micha Convida” , com foco na perspectiva muito além do entretenimento, e sim da conexão e troca entre DJS, pelo qual passaram vários nomes do Rap nacional, como KL Jay e Dj Hum, contudo abre espaço para artistas emergentes, colocando o extremo sul no mapa nacional das agendas importantes do Hip Hop.

Por três anos foi finalista do prêmio Rap Longa Vida, que visa o reconhecimento aos elementos da cultura Hip Hop do Rio Grande do Sul.

O vereador Carlos Junior (PSD)justifica que a concessão do título de Cidadão Pelotense é baseado em toda a contribuição do DJ Micha para cultura regional, nacional, e em especial de nossa cidade “ minha proposta será uma forma de oficializar o Micha como um Cidadão Pelotense, o que de fato já acontece, reside em nosso município e é uma referência cultural de grande contribuição, fico feliz pela oportunidade de poder prestar esse reconhecimento”, afirmou o parlamentar.

Texto: Assessoria vereador Carlos Junior

Foto: Arquivo Pessoal