Você está aqui: Página Inicial / Eduardo Cavalheiro recebe o título de Cidadão Pelotense

Eduardo Cavalheiro recebe o título de Cidadão Pelotense

Publicado em 11/07/2023.

Em alusão ao aniversário do município, ocorreu a tradicional Sessão Solene, realizada pela Câmara Municipal, na Biblioteca Pública, onde o vereador Márcio Santos entregou o título de Cidadão Emérito de Pelotas ao Eduardo Cavalheiro.

O Eduardo Cavalheiro é um motociclista e desde pequeno desenvolveu uma paixão por motocicletas, herdada do seu falecido pai (Oswaldo Gonçalves), que também era amante de motos e tinha como propósito muitas vezes prestar auxílio e receber em sua casa de forma gratuita e voluntária motociclistas que passavam pela cidade de Pelotas, que muitas vezes necessitavam passar a pernoite para prosseguir viagem no dia seguinte.

Querendo dar continuidade aos passos hospitaleiros do seu pai, Eduardo há aproximadamente 6 anos realizou a fundação do Moto Grupo TCHÊ e a integrar o Moto Clube Bodes do Asfalto.

A partir disso, começou a participar redes de apoio nacional e internacional (Moto Ajuda Internacional), que é formado por pessoas ao redor do globo que recebem viajantes motociclistas de todas as partes do mundo. Esse é um trabalho voluntário e totalmente gratuito, onde ele recebe em sua casa turistas de diversos países, prestando auxílio, abrigo e alimentação totalmente gratuita a essas pessoas se deslocam a Pelotas para conhecer a nossa cidade, fazer turismo e movimentar a economia local.

É legal mencionar que cada uma das famílias visitantes recebida pelo Eduardo e sua esposa, Cláudia Pinto Gonçalves, em sua casa, possui uma história de vida diferente e motivos diversos para viajar pelo mundo.

Eduardo já recebeu em sua casa pessoas da Coréia do Sul, Austrália, Colômbia, Polônia, Chile, Equador, Uruguai, Argentina, entre outros países.

Por isso, entendi que Eduardo deveria ser agraciado com essa titulação. Parabéns, Eduardo e que sigas fazendo esse trabalho voluntário tão importante na divulgação da nossa cidade. Abraço!

Texto: Assessoria de Imprensa – vereador Márcio Santos (PSDB)