Você está aqui: Página Inicial / Eduardo Leite recebe vereador Jone Soares no Palácio Piratini

Eduardo Leite recebe vereador Jone Soares no Palácio Piratini

Publicado em 24/05/2023.
Na ocasião, o parlamentar pelotense encaminhou ao governador reivindicações na área da educação e tecnologia.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu o vereador Jone Soares no Palácio Piratini na tarde desta segunda-feira (22) para tratar de assuntos referentes à educação e tecnologia. O vereador, que é presidente das duas comissões na Câmara Municipal de Pelotas, entregou ofícios com reivindicações para estas áreas.

O Vereador Jone demonstrou seu comprometimento com a educação e o bem-estar dos estudantes do estado, entregando pessoalmente uma série de ofícios ao Governador. Esses ofícios tratam de obras essenciais e urgentes em escolas estaduais, visando proporcionar um ambiente mais adequado para os alunos.

Dentre as reivindicações entregues ao chefe do executivo estadual, estão ofícios referentes a três escolas em Pelotas: Santa Rita, Parque do Obelisco e Elizabeth Blaas Romano. Jone reforçou, na ocasião, a importância de investir na educação pública como forma de promover a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento social. "É fundamental que nossas escolas estejam em boas condições para oferecer um ambiente propício ao aprendizado. Investir na infraestrutura escolar é investir no futuro dos alunos", afirmou Jone.

Na pauta da reunião também foi discutido sobre o desenvolvimento tecnológico e a inovação na cidade de Pelotas, que conta com a estrutura do Parque Tecnológico de Pelotas - TECNOSUL, um impulsionador para esta área, por meio da prospecção e atração de investimentos e projetos, estabelecimento de laboratórios de inovação tecnológica e o apoio à estruturação da área de eventos do Parque.

O Governador recebeu os ofícios com atenção e se comprometeu a avaliar as solicitações com cuidado e ressaltou que a educação é uma prioridade para o governo. “Vamos analisar as demandas apresentadas e buscar as melhores soluções para atender às necessidades das comunidades escolares”, declarou.

Por Assessoria de Comunicação - Vereador Jone Soares (PSDB)