Você está aqui: Página Inicial / Em Brasília, vereador Cristiano Silva luta por investimentos para Pelotas

Em Brasília, vereador Cristiano Silva luta por investimentos para Pelotas

Publicado em 09/02/2023.
Parlamentar, está reivindicando recursos para a área da saúde.

Com um mandato identificado com a área da saúde, o vereador Cristiano Silva (UNIÃO), viajou à Brasília, nesta semana, para solicitar investimentos para o setor, aqui em Pelotas. O parlamentar, está acompanhado – na Capital Federal – pela assessora de projetos da Santa Casa, Mauren Wenzke.

É importante lembrar, que a Santa Casa de Pelotas é referência na Zona Sul. Somente em 2022, foram realizadas mais de 6 mil cirurgias e 441 mil exames. Sendo aproximadamente 75% dos atendimentos realizados – na Instituição – via Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o parlamentar, durante a agenda em Brasília, mais de 25 gabinetes foram visitados na Câmara dos Deputados. No Senado Federal, a pauta foi o desenvolvimento da Zona Sul. Para o vereador, ‘‘a saúde é uma prioridade, lutar por investimentos na Santa Casa, é lutar por saúde pública, é batalhar por recursos para a nossa região, que carece tanto de atenção”.

Acompanhando o parlamentar na viagem, Mauren destaca que os recursos solicitados são para custeio e investimentos na instituição. Ela ressalta: ‘‘o intuito é aprimorar a saúde pública de Pelotas”,

O vereador retorna ainda essa semana, com a expectativa de que as solicitações sejam atendidas.

Texto/ Foto: Assessoria de Imprensa – Cristiano Silva (UNIÃO)