Você está aqui: Página Inicial / Em nova Portaria, Câmara divulga restrições no acesso à Casa

Em nova Portaria, Câmara divulga restrições no acesso à Casa

Publicado em 18/02/2022.

Está protocolada na Câmara Municipal a Portaria n° 097/2022 com medidas de prevenção ao contagio pelo coronavírus e o expressivo aumento de casos em Pelotas e no Estado. Presidente Marcos Ferreira (Marcola), determina a restrição do acesso ao prédio do Poder Legislativo pelo prazo de 15 dias, a contar de hoje (18), terminando assim, em 04 de março.

Algumas atividades serão mantidas, seguindo adaptações como, por exemplo, o funcionamento dos gabinetes dos vereadores (implementando o rodízio entre os assessores), o acesso restrito ao público, sendo permitida a entrada mediante agendamento. Nos dias de sessão ordinária, terão acesso somente os vereadores, assessoria jurídica, direção legislativa, permitindo o acesso de assessores mediante autorização. Protocolos adotados anteriormente como apresentação do comprovante vacinal, medição de temperatura, uso permanente de máscara e higienização com álcool gel, seguem valendo.

“A importância de reestabelecermos novos protocolos é para preservarmos para um surto maior, defender a saúde e garantirmos as condições os trabalhadores do poder legislativo possam exercer suas condições de trabalho com o máximo de segurança”, disse o presidente.

Nos últimos dias, a Câmara de Vereadores teve dois servidores positivados para Covid-19.