Você está aqui: Página Inicial / Em Sessão alusiva ao Dia das Crianças, vereador Cristiano Silva (União), homenageia aluno da Zona Rural

Publicado em 11/10/2023.
Thomas Porcelles é aluno da EMEF Dona Maria Joaquina na Colônia Cerrito Alegre.

Anualmente, no mês de outubro, a Câmara Municipal realiza uma Sessão Especial para homenagear as crianças. Na ocasião, os menores têm a oportunidade de representar os vereadores em Plenário. Em 2023, o mandato do vereador Cristiano Silva (UNIÃO), homenageou Thomas Porcelles (12 anos), estudante do sexto ano da Emef Dona Maria Joaquina, localizada na Colônia Cerrito Alegre.

O estudante participou da Sessão, realizada na manhã de quarta-feira (11), oportunidade para conhecer a Casa Legislativa e demonstrar a importância das crianças e adolescentes para o futuro da Cidade. Thomas disse: “eu me sinto muito honrado e feliz em poder representar a minha escola na Câmara de Vereadores de Pelotas”.

Para o vereador Cristiano Silva, atual presidente da Comissão de Agricultura e Pesca, homenagear um estudante da Zona Rural é dar voz àqueles que moram no campo e enfrentam inúmeros desafios para ter acesso à educação.  “Thomas é um garoto dedicado, elogiado pela escola. É uma grande alegria poder dar essa oportunidade para ele representar o nosso mandato aqui na Câmara Municipal. Acredito que temos que dar cada vez mais voz para nossas crianças, nesses espaços de Poder, para que assim, tenhamos um futuro ainda mais inclusivo e preocupado com os pequenos”.

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa - Vereador Cristiano Silva