Você está aqui: Página Inicial / EMEI João Guimarães Rosa deve iniciar atividades ainda nesta semana

EMEI João Guimarães Rosa deve iniciar atividades ainda nesta semana

Publicado em 29/03/2022.
A instalação de nova fiação elétrica já está sendo realizada pela CEEE Equatorial

A Secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, recebeu na tarde desta segunda-feira (28) o Vereador Jone Soares (PSDB), juntamente da Coordenadora Pedagógica Maribel Heinze e dois pais representando a comunidade escolar da EMEI João Guimarães Rosa, que ainda não teve o ano letivo iniciado, devido a furtos na fiação elétrica do prédio.

Na última semana, o vereador averiguou a situação da escola, que já sofreu três furtos de cabos de energia, o que impossibilita o começo das atividades. Hoje, em reunião na SMED, a secretária informou que o início das aulas deve ocorrer ao longo desta semana.

Além disso, de acordo com Adriane, a Secretaria já encaminhou processo de licitação para instalação de câmeras de monitoramento e alarmes em todas as escolas do município, para reforçar a segurança e evitar furtos, depredação e vandalismo.

"A expectativa é que as aulas comecem assim que tiver luz e concertina, estimamos que a partir de quarta-feira já estará liberado. Depois disso, com a instalação das câmeras e alarme, confiamos que a escola terá mais segurança", complementou a Secretária.

Após a reunião, Jone compareceu novamente à escola e constatou o que foi informado pela SMED. A CEEE Equatorial já deu início a colocação dos fios, e a energia deve ser religada até quarta-feira, quando serão instaladas concertinas sobre os muros do educandário. Até o término dos trabalhos, haverá apoio da Guarda Municipal no período da noite, para evitar que um novo furto aconteça.

Além da solicitação que está sendo atendida, os pais presentes na reunião, Marcelo Molina e Graciellen Braga, reiteraram o pedido de colocação de sinalização de trânsito que indique a presença de uma escola na Avenida Herbert Hadler, pois o trânsito no local é muito intenso e os carros andam em velocidades muito elevadas. A solicitação será encaminhada à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

Para Jone, é muito gratificante saber que as aulas na EMEI João Guimarães Rosa começarão em breve. "É importante que as crianças estejam na escola, e principalmente que estejam em um ambiente seguro e protegido", acrescentou.

Por Assessoria de Imprensa - Vereador Jone Soares (PSDB)