Você está aqui: Página Inicial / Emenda destina R$ 100 mil ao Programa Saúde Ativa

Emenda destina R$ 100 mil ao Programa Saúde Ativa

Publicado em 16/02/2022.
Vereador Paulo Coitinho é proponente do pedido que beneficiará o setor de fisioterapia

Já está na conta da Secretaria Municipal da Saúde o valor de R$ 100 mil destinados através de emenda parlamentar do Deputado Federal Nereu Crispim (PSL/RS). Atendendo a solicitação do vereador Paulo Coitinho (Cidadania), o recurso beneficiará o Programa Saúde Ativa, no setor de fisioterapia.

Segundo a secretária municipal de saúde, Roberta Paganini, o dinheiro enviado pelo Deputado Nereu oportunizará o pagamento de aproximadamente três meses de procedimentos de fisioterapia. “Mensalmente serão ofertadas aproximadamente 200 vagas (pacientes). Cada usuário poderá realizar 10 seções, onde cada seção poderá ser feita 3 procedimentos. Desta forma, serão ofertados mensalmente aproximadamente 6000 procedimentos”, disse a chefe da pasta.

Vereador Coitinho, justifica o pedido como uma forma de ampliar a qualidade do atendimento para os pacientes da rede que necessitam do serviço. “O deputado Nereu Crispim sempre foi nosso parceiro e agradecemos os relevantes serviços prestados em nosso Estado e principalmente em nossa cidade e região. Agradecemos e colocamo-nos à disposição para trabalharmos juntos em prol da saúde de Pelotas”, disse o parlamentar.

O deputado federal foi representado pelo assessor regional, Roberto Ferreira.

Por assessoria de imprensa do vereador Paulo Coitinho (Cidadania).