Você está aqui: Página Inicial / Entra em campo o Ingresso Social

Entra em campo o Ingresso Social

Publicado em 13/01/2022.

Começa a vigorar a lei oriunda de um projeto apresentado no ano passado pelo vereador Carlos Júnior (PSD) na Câmara Municipal de Pelotas. A proposta foi aprovada por unanimidade no Legislativo, e em última instância, sancionada pelo Poder Executivo.

A iniciativa batizada como “Futebol para todos”, surgiu para beneficiar torcedores de baixa renda, obrigatoriamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Segundo a redação da lei 6.994 publicada em 11 de novembro de 2021, os clubes devem destinar no mínimo 5% (cinco por cento) dos ingressos de menor preço para os não sócios, para que sejam vendidos com no mínimo de 80% (oitenta por cento) de desconto do valor total. No ato de compra, o beneficiário deve apresentar obrigatoriamente documento de identificação com foto e comprovante de inscrição no CadÚnico.

A legislação aprovada é válida para estádios, arenas e outros locais de realização de jogos de futebol, e é uma maneira de oportunizar o retorno de torcedores afastados das praças esportivas pela incapacidade financeira de arcarem com os atuais valores.

Segundo o vereador é uma forma de incluir quem atualmente está fora do processo “ fico feliz porque muitos fanáticos pelos nossos clubes que deixaram de frequentar os nossos estádios terão direito garantido de retornar, isso é resgate de dignidade para muita gente” afirmou o parlamentar.

Durante a próxima semana o vereador Carlos Júnior (PSD), que também é Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, visitará a direção do Grêmio Esportivo Brasil, já que o torcedor xavante será o primeiro a usufruir das vantagens da lei.