Você está aqui: Página Inicial / Escola Santa Mônica é homenageada pela passagem dos 30 anos

Escola Santa Mônica é homenageada pela passagem dos 30 anos

Publicado em 01/12/2022.

Na tarde de ontem, (30), a Câmara Municipal, através do vereador Paulo Coitinho (Cidadania) prestou homenagem à Escola Santa Mônica pela passagem dos mais de 30 anos dedicados ao ensino de crianças e adolescentes. Na unidade Centro do educandário, o parlamentar descerrou uma placa comemorativa em reconhecimento, fixada no saguão de entrada da escola.

Enio Ferreira, diretor-geral do Santa Mônica, recebeu Coitinho e a comitiva que acompanhou o vereador no ato. Para ele, é uma honra ser homenageado pela Câmara e receber a honraria do parlamento pelotense.

“É uma alegria receber este reconhecimento por essa caminhada tão linda e tão cheia de desafios. Parece que foi ontem que começamos. Agradecemos ao Coitinho pela iniciativa”, disse Ferreira.

O proponente complementou dizendo que “não poderia deixar passar em branco os 30 anos da escola Santa Mônica, um colégio que vem formando cidadãos com responsabilidade e carácter para enfrentarem o futuro”. Coitinho salientou que outra placa será fixada na Unidade Altos do Laranjal.

HISTÓRIA

A Escola Santa Mônica surgiu em Pelotas no ano de 1985 com uma proposta pedagógica inovadora, denominada Centro Educacional Corujinha atualmente Escola de Educação Infantil Corujinha) que atendia na época Berçário, Maternal, Jardim e Pré-escola.

A escola representou a vanguarda em Educação Infantil no município e dando continuidade ao processo de expansão, no ano de 1992 ampliou a proposta educacional e implantou gradativamente o ensino regular. Na época, a escola se chamava Escola de 1° Grau Corujinha (hoje Escola Santa Mônica).

Hoje a escola conta com três unidades: Corujinho, Unidade Centro e Unidade Altos do Laranjal.

Por assessoria do vereador Paulo Coitinho (Coitinho).

Foto: Ederson Ávila