Você está aqui: Página Inicial / Escolas públicas terão conteúdo sobre tradicionalismo

Escolas públicas terão conteúdo sobre tradicionalismo

Publicado em 23/12/2021.

A Câmara de Vereadores aprovou hoje (23) o Projeto de Lei (PL) Ordinária que autoriza a prefeitura de Pelotas a incluir conteúdos sobre tradicionalismo, cultura e folclore gaúcho. As escolas da rede pública municipal serão contempladas pelo PL aprovado por unanimidade em plenário.
O proponente da ação, vereador Paulo Coitinho (Cidadania) explica que o conteúdo a ser estudado deverá abranger os aspectos históricos, artísticos e folclóricos da tradição gaúcha, e que vem contribuir com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Gaúcho, previsto dentro das especificações de territorialidade.
“Fiquei muito feliz em atender uma sugestão da 26a coordenadoria regional do MTG, através do Márcio Adir Corrêa. Com certeza a aprovação deste projeto em plenário proporcionará aos estudantes um maior conhecimento sobre nossa cultura e tradições”, conclui Coitinho, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Tradicionalismo, Cultura e Festas Populares de Pelotas. O parlamentar recebeu recentemente a Comenda João de Barro, a mais alta honraria concedida pela MTG.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador Paulo Coitinho (Cidadania)