Você está aqui: Página Inicial / Faixa elevada garante mais segurança em avenida do Laranjal

Faixa elevada garante mais segurança em avenida do Laranjal

Publicado em 07/03/2022.
Solicitação do vereador mirim é atendida pela SMTT

Conforme acertado com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Pelotas (SMTT), através do secretário Flávio Al-Alam, a proposição do vereador mirim foi atendida. João Paulo de Oliveira Vanzin, indicado pelo parlamentar Paulo Coitinho(Cidadania) subiu na tribuna no dia 13 de outubro, em sessão especial do Dia da Criança, solicitando à SMTT a construção de uma faixa elevada de segurança em frente a Escola Santa Mônica – Altos do Laranjal.

“Justifico meu pedido pelo fato que ao longo da Avenida Adolfo Fetter existe um grande movimento de pessoas, principalmente alunos, trabalhadores e frequentadores da escola”, disse o estudante de 9 anos que, na época, cursava o 4° ano do ensino fundamental.

O diretor da instituição de ensino, Ênio Ferreira, conversou com o vereador e agradeceu o empenho na construção da faixa. “Esta obra beneficia com mais segurança todos nossos alunos e funcionários. Temos um movimento aproximado de mais de 800 pessoas diariamente na escola e um fluxo de 700 carros. Investir em segurança é também investir em educação”, disse Ferreira.

Para Coitinho buscar, através da diminuição da velocidade, favorecer o trânsito de pedestres também dos moradores e funcionários dos condomínios Vereadas, Alphaville I e II.

“Acho uma obra importante, agradecemos ao executivo pela compreensão e realização na época acertada (férias de verão)”, disse o vereador.