Você está aqui: Página Inicial / Falecimento do ex-vereador José Karini sensibiliza parlamentares

Falecimento do ex-vereador José Karini sensibiliza parlamentares

Publicado em 27/09/2023.
Advogado, foi membro do Legislativo por 20 anos e presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas.

Na manhã desta quarta-feira (27), a Câmara teve sua sessão encerrada em decorrência do falecimento de José Karini (PP). O ex-vereador, morreu nesta terça-feira (26) depois de mais de seis décadas militando pelo partido progressista, também conhecido antigamente como Arena.

Karini nasceu no Líbano – Oriente Médio, mas vivia em Pelotas desde 1950. Exerceu com maestria sua carreira de advogado e parlamentar, além de ter sido uma grande liderança na Sociedade Libanesa de Pelotas.

O vereador participou da elaboração e redação da Lei Orgânica Municipal (LOM), em 1992. Há poucos dias, esteve presente no legislativo para tratar e relembrar assuntos relacionados a elaboração da LOM. A ideia era promover um debate para uma possível atualização da legislação.

“Em respeito e em memória ao colega vereador e Chefe do Legislativo em 1982, a Casa como de costume, encerrou a Sessão. Nos solidarizamos com a família e lamentamos pela perda do município como um todo, pois era um grande advogado e orador”, disse o presidente em exercício, Márcio Santos (PSDB).

O velório acontece até as 19h desta quarta-feira na sala 2 da Angelus Pax, na avenida Duque de Caxias, 406. Em sinal de luto, a Câmara de Vereadores suspendeu as atividades da Sessão deste dia.

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Pelotas