Você está aqui: Página Inicial / Falta de médicos resulta em pedido de informação do vereador Carlos Junior

Falta de médicos resulta em pedido de informação do vereador Carlos Junior

Publicado em 17/04/2023.
O vereador Carlos Junior (PSD) protocolou um pedido para que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preste os esclarecimentos necessários em relação ao atual quadro mantido de profissionais médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bem como sobre o atendimento prestado nas Unidades Básicas de Atendimento Imediato (Ubais) localizadas no Navegantes e Lindóia.
O legislador tem recebido constantes reclamações de usuários com depoimentos de dificuldade de acolhimento diante da insuficiência de médicos na rede pública.
Diante dos relatos o vereador determinou que um documento do Poder Legislativo fosse encaminhado para a gestão municipal da saúde com as seguintes ponderações:

– Quantos postos de saúde estão com quadro médico completo, ou seja, com, pelo menos, um profissional em todos os turnos em que a unidade está aberta? E quais são e os horários de funcionamento?

– Quantas UBSs estão com quadro médico parcial? Quais são e em que horários de funcionamento os profissionais estão disponíveis?

– Quantos médicos faltam na rede de saúde de Pelotas? Existe previsão de reposição imediata?

– Como está o funcionamento das Ubais Navegantes e Lindóia em relação a profissionais, horários e acolhimento?

O vereador Carlos Junior (PSD) aguardará o tempo regimental para que ocorra a manifestação pela SMS, e com base no conteúdo adotará estratégia de intensificação da fiscalização “pelos depoimentos a dificuldade é grande, vou mapear o problema e cobrar providências urgentes por parte do Poder Executivo, não podemos submeter a população a um tratamento sem o mínimo de dignidade”, afirmou o parlamentar.
Foto/ Texto: Assessoria vereador Carlos Jr