Você está aqui: Página Inicial / Farmácia do Estado e Distritais também terão plataforma de agendamento

Farmácia do Estado e Distritais também terão plataforma de agendamento

Publicado em 22/03/2023.
Assunto foi discutido em reunião do vereador Cristiano Silva (UNIÃO) na Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta semana, começou a funcionar o sistema de agendamento para a retirada de medicamentos na Farmácia Municipal. Essa, é uma conquista do mandato do vereador Cristiano Silva (UNIÃO), viabilizada através da Lei Municipal 6.998/2021, de sua autoria, que institui o Programa Medicamentos Aqui, em Pelotas.

Na tarde da última terça-feira (21), o parlamentar, esteve reunido com a secretária municipal de saúde, Roberta Paganini e com a diretora de gestão hospitalar e ambulatorial, Caroline Hoffmann, tratando sobre a importância de ampliar o formato de atendimento para a Farmácia do Estado e também para as Distritais.

De acordo com a secretaria, em breve, através de uma plataforma estadual, que já está em processo de elaboração, o agendamento também será possível para usuários que precisam de medicamentos do estado.

Para o vereador Cristiano Silva, proponente a Lei Municipal, que trouxe o formato de agendamento para a Farmácia, esse tipo de serviço representa mais agilidade e transparência no relacionamento com a comunidade. Ele ressalta: “lutamos muito e aprovamos a iniciativa, de nossa autoria, que traz a plataforma digital para a Farmácia Municipal. Nessa semana, já vemos o reflexo do agendamento. A comunidade precisava dessa atenção do Poder Público, isso é compromisso com o cidadão”.

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa – vereador Cristiano Silva (UNIÃO)