Você está aqui: Página Inicial / Feira de Mulheres Empreendedoras é pauta de reunião do vereador Carlos Júnior na SMED

Publicado em 29/04/2022.

Uma demanda que surgiu durante uma Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Pelotas no dia 24 de março de 2022, em uma iniciativa do vereador suplente Antonio Peixoto (PSD), conjuntamente com o vereador Carlos Júnior (PSD) e o Grupo Mulheres Empreendedoras de Pelotas, foi encaminhada na Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED). O pedido foi da cedência do Ginásio Municipal Professor Orocindo Azevedo Karosso nos dias 07 e 08 de agosto para a realização da Terceira Edição da Feira das Mulheres Empreendedoras, um evento aberto ao público, sem cobrança de ingresso.

O coletivo “Mulheres Empreendedoras” surgiu em 2018, e atualmente reúne 256 participantes que produzem e comercializam doces, salgados, plantas, artesanato, dentre outros itens. Porém muitas delas custeiam com recursos próprios as despesas de logística necessárias para que aconteçam as feiras, o que não deixa quase nada das vendas realizadas, e com isso desmotiva a permanência da atividade.

Baseado nessa realidade a titular da SMED Adriane Silveira se mostrou sensível à dificuldade enfrentada pelo grupo. Adriane disse que confirmará a agenda do ginásio, mas demonstrou que é favorável ao apoio para que aconteça a atividade no fim de semana do dia dos pais no mês de agosto.

O vereador Carlos Júnior (PSD) reforçou a importância da cedência, assim como de outros auxílios para que se mantenha e amplie a atividade “em um momento de retorno de retomada da economia no País, depois do estrangulamento causado pela pandemia, é necessário que estejamos juntos para garantir uma estrutura mínima para essas mulheres trabalharem, saio grato pela acolhida da Secretária Adriane”, afirmou o parlamentar.

Participou também da agenda, a coordenadora do Grupo Mulheres Empreendedoras Silvia Leão, como representante do coletivo.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)