Você está aqui: Página Inicial / Fenadoce 2022 está aberta oficialmente

Fenadoce 2022 está aberta oficialmente

Publicado em 10/06/2022.
Centro de Eventos teve seus pavilhões cheios na noite de ontem

A noite de ontem marcou a abertura oficial da 28a edição da Fenadoce, a festa que foi criada em 1986, é um evento multicultural que idolatra a cultura doceira da cidade de Pelotas, e reúne também diversos expositores do Estado, nos setores da gastronomia, inovação, moda e cultura. O evento é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Pelotas, em 2022 traz o tema '' Doces (re)encontros '' , e vai homenagear os 210 anos do município.

A cerimônia de abertura contou com diversas autoridades do Estado. O poder legislativo pelotense foi representado pelo presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Marcos Ferreira (MARCOLA), que compôs o palco principal junto do Governador Ranolfo Vieira (PSDB), do Senador Lasier Martins (PODEMOS), da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), dos deputados Luiz Henrique Vianna (PSDB), Daniel Trzeciak (PSDB), e também do Diretor do CDL Pelotas Ênio Ludtke e do ex-governador e prefeito de Pelotas, Eduardo Leite.

Marcola, expressou o seu sentimento ao ver a feira, que antes estava 2 anos sem acontecer, voltar novamente ao cenário nacional, e ainda ressaltou as politicas que seu mandato tem se disposto a a apoiar:

''Sem dúvida nenhuma é uma alegria, uma satisfação, e emocionante a gente ver novamente a nossa fenadoce acontecendo. Porque é a feira que pra nós, é o nome de Pelotas no cenário nacional. Cabe lembrar, da importância dessa parceria da Câmara Municipal de Pelotas com a Fenadoce, o Poder Legislativo tem que incentivar, tem que apoiar, é isso que nós fizemos na condição de presidente para que possamos ter a feira que nós queremos. Eu acho que todo o poder público deve sempre se unir, e incentivar as iniciativas que levam o nome de Pelotas.'' - disse Marcola.

A feira acontece até o próximo dia 19, e toda a programação você consegue acessar nas redes sociais do evento. O ingresso para visitante custa R$15,00 reais, de segunda a quarta-feira e R$ 16,00 de quinta a domingo e feriado, com direito a um doce do evento. O estacionamento do evento também custa R$15,00 reais.