Fenadoce: Peixoto articula acesso ao transporte para ingresso social
Depois de mobilizar a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Secretaria de Assistência Social (SAS) para a implementação do ingresso social para a Fenadoce, o vereador Antonio Peixoto (PSD), também apresentou proposta de passagem com preço reduzido de 50% para o público que atende os critérios do benefício. A iniciativa integra o programa Vem Pra Fenadoce, criado pelo parlamentar, complementa o acesso à feira e por meio de parceira entre o Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) e a SAS estará disponível na edição da Fenadoce deste ano.
Conforme o vereador, o Vem Pra Fenadoce, foi pensado como um conjunto de ações que possibilitasse o acesso de quem realmente não teria condições alguma de ir ao evento, nos moldes e valores tradicionais. “Pensamos no ingresso, mas também consideramos que o transporte é outro limitador para as famílias de baixa renda e por isso fomos atrás, conversando com o Consórcio que entendeu a proposta, foi sensível e vai oportunizar esse transporte mais acessível”, detalhou Peixoto.
A exemplo do ingresso social, Peixoto elaborou um projeto de lei autorizando a Administração Municipal a firmar convênio com o Consórcio para que esta medida também se torne um política pública de inclusão e acesso à Fenadoce.
A proposta prevê que pelotenses inscritos no CadÚnico que tenham direito ao ingresso social da Fenadoce com desconto no valor de 50% ou 75% no caso de crianças, cadastradas, com idade de sete a 14 anos, possam ter também acesso a esse transporte com desconto de 50% do valor atual da passagem. A logística para este transporte ainda está sendo organizada entre a CTCP e a SAS.