Você está aqui: Página Inicial / Fernanda Miranda repudia o sucateamento dos serviços públicos e o aumento de CCs no governo Paula

Publicado em 26/01/2022.

A vereadora Fernanda Miranda (PSOL) subiu à tribuna nesta manhã (25) para repudiar o sucateamento dos serviços públicos e o aumento de 5,7% das indicações de cargos políticos na prestação destes serviços, no último ano do governo Paula Mascarenhas, seguindo a lógica dos governos do PSDB de precarização do que é público.

“Cargos de Confianças são indicações políticas de trabalhadores transitórios que prestarão um serviço de caráter permanente. Os serviços públicos, como a saúde, educação, assistência social, entre outros, devem atender as necessidades da população que mais precisa acessá-los, por isso é tão importante que tenhamos pessoas que não atendam interesses individuais, inchando a máquina pública. Isso não significa dizer que todos os CC´s não prestem um bom serviço, mas precisamos ter a garantia de que os prestadores de serviços públicos à população atendam os interesses da coletividade e não os individuais ou de pequenos grupos, e para isso acontecer é necessário que haja mais valorização dos servidores de carreira e menos indicações políticas” disse a parlamentar.

A representante do PSOL na sessão também criticou a reforma administrativa e o quanto ela precarizará a prestação dos serviços públicos, uma vez que os que estarão na ponta prestando estes serviços ficarão sujeitos a mais assédio sem a estabilidade.

Por fim, a vereadora, que também é servidora municipal, citou que já trabalhou em um contêiner para dar aulas, e que situações como as que vivenciou são muito comuns na vida de quem está na ponta prestando um serviço de qualidade dentro da precarização: “Precisamos valorizar os servidores de carreira, fazer mais concursos públicos, para que os serviços cheguem à população de forma acessível a todos que precisam, com a devida qualidade” concluiu.

Por assessoria do gabinete da vereadora Fernanda Miranda (PSOL).