Você está aqui: Página Inicial / Funcionários se mobilizam e realizam doação de sangue

Funcionários se mobilizam e realizam doação de sangue

Publicado em 12/07/2022.

Fechando a semana comemorativa dos 190 anos da Câmara Municipal e 210 anos de Pelotas, servidores e funcionários da Câmara de Pelotas se mobilizaram na última sexta-feira (12) para realizar um grande mutirão de doação de sangue. A iniciativa, sem cunho político, contou apenas com a participação voluntária de trabalhadores da Casa.

O Hemocentro de Pelotas foi o local escolhido para realizarem a ação, tendo em vista que é referência regional na doação e distribuição de bolsas de sangues aos hospitais.

“Foi uma bela iniciativa dos servidores para encerarmos essa semana comemorativa. Nosso objetivo foi através do poder legislativo dar o exemplo sobre a importância deste ato de doação de sangue”, disse o diretor-geral da Casa, Rafael Estrada, que também foi doador.

O estagiário de publicidade e propaganda, Guilherme Saraiva, 24 anos, valorizou a ação da Câmara e aproveitou para fazer sua primeira doação.

“A gente escuta muito falar da importância e sabemos que estamos fazendo uma boa ação, mas muitas vezes a correria do dia a dia nos faz passar batido. Aproveitei a oportunidade e vim fazer minha primeira doação com a promessa de seguir doando sempre que possível”, disse ele.

O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min e fica na Avenida Bento Gonçalves, 4569. Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto.