Você está aqui: Página Inicial / Governador Eduardo Leite recebe homenagem da Câmara Municipal

Governador Eduardo Leite recebe homenagem da Câmara Municipal

Publicado em 05/02/2022.

A presença do governador do Estado, o pelotense Eduardo Leite (PSDB) movimentou a Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (04). Chegando por volta das 18h30min, o chefe do executivo gaúcho foi recepcionado pelo presidente da Casa, vereador Marcos Ferreira (Marcola), e pelos parlamentares César Brisolara (Cesinha – PSB), Márcio Santos (PSDB), Paulo Coitinho (Cidadania), Cristiano Silva (PSDB), Reinaldo Elias (Belezinha – PSD), Jair Bonow (PP), Carlos Júnior (PSD), Dila Bandeira (PSDB), José Sizenando (DEM), Jone Soares (PSDB) e Marisa Schwarzer (PSB). O convite foi feito em reconhecimento à trajetória política de Leite na cidade, onde elegeu-se vereador em 2008, foi presidente da Casa em 2011, vindo ser prefeito em 2012 e governador em 2018.

“Vimos este ato de hoje como muito significativo para os vereadores, tendo o governador do Estado um filho de Pelotas que também fez sua história na Câmara de Vereadores”, disse Marcola.

Foto: Ederson Ávila

Na sala da presidência, Eduardo Leite conheceu o projeto arquitetônico vencedor para a construção da nova sede do legislativo e foi conduzido ao plenário onde recebeu homenagens.

“Estou muito feliz em estar na Câmara Municipal onde comecei minha vida política como vereador, sempre muito conectado com a população. Os debates que aconteceram aqui, com certeza, fizeram a diferença na minha trajetória política e por isso, voltar como governador em um momento que a gente virou o jogo no Rio Grande do Sul, colocando as contas em dia e abrindo espaço para novos investimentos é algo que deixa muito satisfeito”, disse Leite. “Meu carinho e minha gratidão sempre a Pelotas”, conclui.

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) parabenizou a iniciativa do poder legislativo. “Uma justa homenagem que a Câmara presta ao Eduardo, que começou aqui na Casa, aos 23 anos como vereador e eu tive a honra e alegria de acompanhar. Hoje como governador tenho muito orgulho de te ver fazendo investimentos históricos”, disse a prefeita, referindo-se aos R$ 100 milhões destinados pelo governo do Estado a diversas áreas da cidade como pavimentação, cultura, turismo e habitação.

Ao final, Eduardo descerrou uma placa no saguão de entrada do prédio, conversou com a imprensa e lideranças políticas.

O vice-prefeito Idemar Barz (PSDB), o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), o secretário estadual do meio ambiente, Luiz Henrique Viana e outras autoridades acompanharam a visita.

Foto: Ederson Ávila