Você está aqui: Página Inicial / Grêmio Esportivo Sul Brasil receberá homenagem da Câmara

Grêmio Esportivo Sul Brasil receberá homenagem da Câmara

Publicado em 19/05/2022.
Clube fundado na Santa Terezinha está prestes a completar 90 anos

Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente Marcos Ferreira (Marcola), recebeu na Câmara Municipal de Pelotas o presidente do Grêmio Esportivo Sul Brasil, José Duarte. Em pauta, uma homenagem do legislativo pelotense à instituição esportiva, que completa 90 anos de fundação no próximo dia 26 de maio. Marcola, que é morador do bairro, ressalta a importância de homenagear o clube que, para ele, é referência de acolhimento e representatividade no segundo maior bairro da cidade.

''Sem dúvida é uma alegria poder homenagear o clube principalmente por ser do bairro Santa Terezinha e conhecer a história do Sul Brasil. Uma instituição fundada em família, um clube onde a população está próxima, além de ser referência pro bairro. É um clube que sempre teve projetos sociais de acolher, incentivar, ajudar as pessoas que mais precisam. Então nada mais justo que o poder legislativo - e eu de modo especial como Presidente da casa – reconhecer e homenagear os 90 de história desse clube”, disse Marcola.

Para José Duarte, receber a homenagem do legislativo é um ato de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no clube, que tem planos para o tão sonhado centenário.

''A gente tem uma meta lá na Vila Santa Terezinha, que é levar o Sul Brasil ao centenário. Projetamos inovações e muitas coisas boas. Quero agradecer o presidente Marcola por toda movimentação para homenagear nosso saudoso clube”, comentou Duarte.

A entrega da placa que homenageará o Sul Brasil será dia 26 (quinta-feira), ainda com horário e local a definir.