Você está aqui: Página Inicial / Guilherme Galle vira nome de rua em Pelotas

Guilherme Galle vira nome de rua em Pelotas

Publicado em 19/05/2022.

A proposta protocolada pelo vereador Carlos Júnior (PSD) é uma forma de eternizar a contribuição do vocalista da Banda Sente o Clima Samba Clube, Guilherme Galle, falecido em 08 de junho de 2021, vítima de infarto.

A morte precoce comoveu familiares, amigos e diversos músicos locais, e até de âmbito nacional como o cantor Thiaguinho que postou na época nas redes sociais “Triste demais com a perda do Guilherme, descansa em paz”. Já o jogador do Inter, Taison, publicou também na rede social “Ele cuidará de nós lá de cima”.

Uma das canções autorais da Banda, interpretada por Galle, ganhou grande notoriedade quando Neymar compartilhou em 2018 no seu instagram “ Só Pra Você Saber.”

Essa projeção justifica a proposta que a Travessa 01 do Bairro Fragata, cuja a extensão vai do cruzamento da Avenida Imperador D. Pedro I até a BR 471, passe a ser chamada de Rua Guilherme Galle, uma maneira de perpetuar o legado do artista para a cultura pelotense.

O vereador Carlos Júnior (PSD), que também é empresário do ramo de eventos, afirma ter convivido com o indiscutível talento de Galle “ o Guilherme era um cara tranquilo, dono de uma voz espetacular, morreu no auge da carreira dele como vocalista da Banda Sente o Clima, deixou um vazio a ser preenchido na música da cidade, por isso próximo de completar um ano de sua morte, achei justo que encaminhasse esta iniciativa”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa do vereador Carlos Jr. (PSD).