Você está aqui: Página Inicial / Hotel Curi Palace recebe homenagem pela passagem dos 50 anos

Hotel Curi Palace recebe homenagem pela passagem dos 50 anos

Publicado em 08/12/2023.
Proponente da ação foi o vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA)

A câmara de vereadores através de uma proposição do vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA) realizou uma homenagem em condecoração aos 50 anos de atividades ininterruptas do Hotel Curi Palace que se constitui ao símbolo de empreendedorismo na história do município. O encontro ocorreu nessa quarta-feira (06) no plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza.

A iniciativa prevê o reconhecimento a contribuição histórica do hotel a cidade de Pelotas, em 1905, vindo do Líbano o imigrante Jorge Curi Hallal, iniciou suas atividades como mascate e no ano de 1934 fundou o atacado de tecidos nomeado Jorge Curi & Cia. Logo após, nos anos 50, cria a Fábrica de Pregos São Jorge .

Foi em 1966 que inaugura oficialmente o Curi Hotel, com 120 apartamentos e serviços incluindo café da manhã , sete anos depois , no dia 30 de Novembro de 1973 o Curi Palace Hotel começa a operar com 55% de sua capacidade para atender aos turistas e autoridades que se deslocavam a cidade para prestigiar a 1ª Festa Nacional do Pêssego, que mais tarde daria origem a tradicional Fenadoce de Pelotas.

Atualmente o Hotel Curi Palace é tradicionalmente reconhecido no município devido a sua história e serviços realizados que confortam os turistas, com o aconchego e receptividade característicos do povo pelotense. A rede de estabelecimentos já carrega 50 anos de trabalho onde fornece não somente a estadia para os visitantes de Pelotas como a promoção de empregos na cidade.

O proprietário e gerente do Hotel Curi Palace de Pelotas, Eduardo Curi Hallal evidencia sobre a homenagem realizada na Casa Legislativa em condecoração a historicidade do hotel com a cidade de Pelotas. “É muito gratificante receber essa homenagem em referência a história do Hotel , em relação á família que vem empreendendo há muitos anos. Nos sentimos realizados com o reconhecimento do nosso trabalho, que gera empregos, satisfação dos clientes que são nossos objetivos com os serviços prestados.” Concluiu ele.

O proponente da condecoração, o vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA) exaltou a importância do Poder Legislativo reconhecer a contribuição histórica do estabelecimento para os avanços no município. Ele salienta. “Esse é um reconhecimento para uma família que fez e ainda faz por Pelotas, sempre de forma cordial e hospitaleira no acolhimento para hospedar no hotel durante o período que permanecem na cidade. Na Festa Nacional do Pêssego , o hotel abriu para acolher os turistas e empresários de outras cidades do país que tramitavam aqui. Tenho que parabenizar a empresa e ao Eduardo , pelos trabalhos e também por gerar emprego e renda no desenvolvimento da nossa Pelotas.” Finalizou o parlamentar.