Você está aqui: Página Inicial / Imagem que fez parte do acervo da família agora estará no poder legislativo

Imagem que fez parte do acervo da família agora estará no poder legislativo

Publicado em 06/06/2022.

Na manhã desta segunda-feira (06), o presidente Marcos Ferreira recebeu em seu gabinete a Sra. Antonela Caringi e o Sr. Leonardo Caringi, neta e filho do artista pelotense Antônio Caringi. A visita foi um ato para homenagear e presentear o parlamento pelotense, que no mês passado, através do presidente Marcola, dedicou o mês da cultura do município ao escultor. Além disso, o parlamentar protocolou projeto de lei que atribui o nome de Antônio Caringi à Avenida Beira do São Gonçalo.

O presente cedido à Câmara foi uma imagem que fez parte do acervo da família Caringi, segundo a neta de Antônio, a obra de arte é um agradecimento aos esforços do legislativo em manter a memória do artista viva:

''Viemos hoje aqui na na câmara prestar um agradecimento ao vereador Marcola, por tudo que ele fez durante pelo mês de maio, para que a gente resgatasse a memória do escultor Caringi. Então nós trouxemos uma imagem do acervo da família e presenteamos o parlamento, para que fique registrado o nosso agradecimento.'' - disse Antonela Caringi.

Na oportunidade, o filho, Leonardo Caringi, também ressaltou as medidas que o poder legislativo tem adotado em relação à cultura pelotense:

''A preservação da arte, principalmente, é muito importante, assim como os cuidados que estão sendo tomados em relação à preservação do patrimônio público, que inclusive inclui as obras dele e também outras tantas outras, isso aí é algo que tem muita relevância para nós. - disse Leonardo caringi

O presidente Marcola, expressou a sua felicidade com a homenagem que a Casa recebeu e ainda comentou sobre o futuro do parlamento demonstrando a sua vontade de que as futuras presidências possam seguir contribuindo para a cultura do município:

''Para mim é uma grande alegria como presidente desta Casa, poder ajudar a resgatar a história. Pelotas paga uma dívida histórica que tem com esta figura tão importante, que é o Antônio Caringi, que tantas obras fez, e tantas obras deixou. Eu estou muito feliz, espero que os próximos presidentes possam seguir dando continuidade aquilo que nós fizemos na câmara, de modo especial no mês de maio, mês de Caringi, é o mês mais importante que será na história da cultura do nosso município. '' - disse Marcola.