Você está aqui: Página Inicial / Impressora 3D é atração no estande da Câmara

Impressora 3D é atração no estande da Câmara

Publicado em 11/06/2023.
Projeto é desenvolvido pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.

No último sábado (10), o estande da Câmara Municipal de Pelotas contou com a presença da  Impressora 3D que faz parte do projeto "IF Maker" do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. A atração movimentou a Fenadoce e despertou a curiosidade de quem transitava pela feira.

Segundo o professor do curso de Engenharia Elétrica, Júlio Cézar Mesquita nRuzicki o projeto teve início em Novembro de 2020, quando a Secretaria de Ensino Técnico do Ministério da Educação lançou um edital para implementação de laboratório chamado IF’S maker, na intenção de promover a Cultura Maker dentro dos Institutos Federais. O professor que esteve presente operando a impressora, relatou a importância dos projetos tecnológicos para a comunidade. Ele afirma: "através dos projetos de pesquisa, ensino e extensão os professores tentam incentivar os seus alunos e atrair a comunidade externa para desenvolver projetos dentro desse espaço. O uso das impressoras têm nos ajudado bastante e foi muito útilo, principalmente, durante a pandemia quando organizamos um grupo e imprimimos face shields e peças para hospitais."

No local foi realizada a impressão 3D de diversas formiguinhas mascote da multifeira. A atividade chamou a atenção de jovens e adultos que acompanharam o processo de desenvolvimento de cada peça realizada.

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal