Você está aqui: Página Inicial / Incentivo ao esporte através do Kickboxing

Incentivo ao esporte através do Kickboxing

Publicado em 23/02/2022.
Vereador Paulo Coitinho incentiva Grão-Mestre em competição nacional

Na tarde desta terça-feira (22), o vereador Paulo Coitinho (Cidadania), esteve presente na academia Garra de Tigre, no centro da cidade. Em pauta, o apoio e reconhecimento ao Grão-Mestre de Kickboxing, Leandro da Costa, que no dia 27 de fevereiro disputará o cinturão mundial em São Paulo, contra o mestre Raimundo Sampaio.

Escritor, filósofo, psicólogo, professor e desportista, Leandro tem 46 anos e será o primeiro pelotense a disputar o campeonato mundial, entre mestres na modalidade e categoria de 77 quilos. São 39 anos vivendo intensamente as artes marciais, em 1983 o atleta ingressou no judô, posteriormente em meados de 1986 e 1987 integrou-se ao karatê e kickboxing, (na época era chamado de full contact). Em 1992, passou a ser instrutor e professor e em 1996 a academia Garra de Tigre começou o seu legado. Além de ser o pioneiro na arte do kickboxing em Pelotas, Leandro é formado em “jeet kune do”, arte marcial que ficou conhecida pelos personagens interpretados por Bruce Lee.

A relação entre o desportista e o parlamentar é antiga. Em 2011 quando o vereador era Superintendente na Secretaria de Desporto e Lazer, ambos construíram um laço importante que perdura até os dias atuais. Recentemente, Paulo Coitinho ajudou a viabilizar uma amostra de kickboxing no Ginásio Municipal junto de Leandro, e a repercussão foi vista como uma excelente iniciativa, uma vez que o vereador orgulha-se em incentivar atletas que buscam o esporte como desenvolvimento social.

“O verdadeiro craque é aquele que participa de uma atividade física, aquele que está no tatame. Esse é o verdadeiro craque. Aquele outro que acaba com famílias, e sonhos precoces, esse nós não levamos nenhum tipo de apoio”, afirma o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).