Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para apresentações culturais no Verão Cultural 2022

Inscrições abertas para apresentações culturais no Verão Cultural 2022

Publicado em 29/12/2021.

O edital publicado ontem (27) foi possível graças a emenda apresentada no PPA 2022/2025 pelo vereador Carlos Júnior (PSD), e aprovada pela Prefeitura Municipal de Pelotas

O recurso total é de R$ 400 mil, sendo R$ 100 mil a cada ano. As inscrições podem acontecer até 23h59min do dia 07 de janeiro de 2.022 pelo endereço eletrônico https://forms.gle/boDhnanD6N8fe3vt6 .

Estão disponíveis 36 vagas para apresentações artísticas e 12 atividades literárias em formato solo ou dupla, e 28 apresentações artísticas e 4 atividades literárias em formato trio ou quarteto.

Os artistas terão disponibilizada toda a estrutura necessária, além de um cachê de R$ 500,00 (quinhentos reais) para solo ou duplas, e de R$ 1.000,00 (um mil reais) para trios ou quartetos.

As atividades literárias e as artísticas do Balneário Santo Antônio acontecerão na Casa de Verão da Praia; a Praça Aratiba receberá as apresentações culturais do Balneário dos Prazeres, e as apresentações artísticas da Colônia Z-3 serão na Praça Olegário Costa.

Inicialmente os espetáculos acontecerão entre 11 de fevereiro e 06 de março de 2022. As informações completas podem ser acessadas pelo endereço eletrônico http://www.pelotas.com.br.

O vereador Carlos Júnior (PSD) demonstrou total satisfação, uma vez que a proposta vai contemplar mais de 200 artistas da cidade “ quando pensei no remanejo de recursos enxerguei uma oportunidade para os músicos de Pelotas, que foram muito afetados pela pandemia, assim como uma forma de propiciar entretenimento para moradores e veranistas, e de incentivo aos comerciantes, fico feliz pelo apoio que recebi do Secretário de Cultura Paulo Pedrozo e da Prefeita Paula Mascarenhas, uma ação conjunta que será benéfica para todos”, afirmou o parlamentar.