Você está aqui: Página Inicial / Interligação de ciclovias é pauta do vereador Paulo Coitinho

Interligação de ciclovias é pauta do vereador Paulo Coitinho

Publicado em 11/02/2022.
Parlamentar esteve reunido na Seplag para tratar do assunto

Com a aprovação da Lei n° 6.945 de sua autoria, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG), onde conversou com o chefe da pasta, Roberto Ramalho. A principal pauta do encontro, foram os três projetos para ampliar a estrutura cicloviária da cidade, beneficiando os bairros Três Vendas, Areal e Laranjal.

De acordo com a SEPLAG, estão elencadas obras no trecho final da avenida Fernando Osório (Três Vendas), na avenida Ferreira Viana, entre o entrocamento com a Juscelino Kubitschek de Oliveira e a sede do Foro (Areal), e na avenida Adolfo Fetter, do posto de gasolina até a terceira entrada da praia (Laranjal).

“Os três trechos somam, aproximadamente, dois quilômetros de extensão”, informa Ramalho. Segundo o secretário, na pavimentação da Estrada do Engenho, estão previstos a construção de 3,8 quilômetros de ciclovias, ligando a região do Porto, ao Areal e a praia do Laranjal. As obras devem começar ainda neste primeiro semestre de 2022.

A Lei de 2021 do parlamentar, criou o Programa Municipal de Estímulo ao uso da Bicicleta e ao Ciclismo e Modais, que tem como objetivo incentivar por meio de medidas diversas o uso preferencial deste modal como meio de transporte para deslocamento ao trabalho, atividade física, esporte, turismo e lazer.

“Hoje temos em Pelotas 65 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, o que é muito bom, mas sabemos a necessidade de aumentar esse número e principalmente de fazer a interligação entre os trechos já existentes. Nosso mandato está atento e buscando sempre melhorias para nossa cidade”, afirma o vereador Paulo Coitinho.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).