Você está aqui: Página Inicial / Intolerância Religiosa é tema de audiência pública

Intolerância Religiosa é tema de audiência pública

Publicado em 25/01/2022.
Proposta pelo vereador Paulo Coitinho o encontro virtual aconteceu sexta-feira

Dentro da programação oficial da Semana Municipal da Intolerância Religiosa, aconteceu na última sexta-feira (21) uma audiência pública para debater o tema na cidade. Proposta pelo vereador Paulo Coitinho (Cidadania) o encontro virtual contou com a participação de diversos representantes de instituições religiosas e autoridades de Pelotas.
O parlamentar proponente falou da importância da implantação de políticas públicas às intolerâncias e respeito à diversidade.
“De forma muito propositiva abordamos um tema delicado, que ainda enfrenta muitos tabus e preconceito. Pelotas tem avançado muito e nosso mandato vem contribuindo bastante com esta pauta”, disse Coitinho. O mandato do 1° secretário da Casa, garantiu conquistas importantes como a Esquina do Axé, isonomia tributária para templos religiosos que funcionam em imóveis locados e o Dia do Bará do Mercado.
Representando o poder executivo, o secretário de cultura, Paulo Pedroso, salientou que o assunto vem sendo tratado de forma respeitosa, garantindo a igualdade a todas religiões e que iniciativas como audiência pública abrem espaço para esclarecimentos e mais conhecimento.
“Agradecemos a iniciativa do vereador que tão bem vem abortando a intolerância religiosa. A prefeitura está de portas abertas para toda e qualquer demanda e sempre será parceira”, disse o secretário.
Marcelo Cabral, juiz de Direito, diretor do Foro de Pelotas, contribuiu com o debate falando um pouco de sua experiência e do dia a dia no judiciário pelotense. “Infelizmente ainda recebemos demandas se tratando de intolerância. Conversar sobre o tema abre portas, constrói pontes. Espero que essa demanda diminua cada vez mais”, comenta Cabral.

Enriqueceram a audiência, participando com suas colocações, a vereadora Fernanda Miranda (Psol), o presidente do Conselho Municipal do Povo de Terreiro, Juliano Silva, reverendo Ramacés Hartwing, do Conselho Anglicano de Pelotas, Valkiria Irazoqui, do Ministério Leão de Judá, pastor Fabrício Ávila, da Associação dos Pastores de Pelotas (APPel), pastor César Winkel, do Ministério Emanuel, Dóris Regina, da Liga Espírita de Pelotas e Rodrigo Domingues, da Associação Municipal de Umbanda, Kibanda e Cultos Afro-brasileiros (AMUCKAB).

Por assessoria de comunicação do vereador Paulo Coitinho (Cidadania)