Você está aqui: Página Inicial / Jone Soares acompanha Prefeita e Secretária de Saúde em visita à futura sede da Farmácia Solidária

Publicado em 12/10/2022.
As instalações já contam com mobiliário e equipamentos para receber a população, mas o projeto ainda aguarda assinatura do convênio

Na tarde de ontem (10), o Vereador Jone Soares (PSDB) acompanhou a Prefeita Paula Mascarenhas e a Secretária Municipal de Saúde, Roberta Paganini em visita às futuras instalações da Farmácia Solidária na Faculdade Anhanguera. Eles foram recebidos pela diretora da instituição, Betânia Damati e pelas coordenadoras dos cursos de Farmácia e Enfermagem, Janice Giongo e Fernanda Schwartz, respectivamente.

O projeto, apresentado e aprovado pelo vereador Jone no ano passado, ainda passa por análise na Procuradoria-Geral do Município, que regulamenta o convênio entre a Prefeitura e a Instituição de Ensino que ficará responsável pela dispensação dos remédios. Após a liberação, a sede da Farmácia passará também por inspeção do Conselho Regional de Farmácia (CRF) e da Vigilância Sanitária.

O espaço da instituição já conta com estrutura completa para o começo das atividades, com aparelhos de ar condicionado, recepção, computador e impressora, armários com chave para armazenamento de remédios controlados e geladeira para os medicamentos que necessitam ser acondicionados em ambiente refrigerado.

Jone entende que o seu papel como vereador vai além de propor o projeto, mas principalmente de garantir com que as políticas públicas alcancem diretamente a sociedade. “Estou ansioso para que esse projeto saia do papel, converso com frequência com a Prefeita para que a gente possa ver logo essa farmácia aberta, são muitas pessoas que precisam deste serviço”, salienta.

Por Assessoria de Comunicação - Vereador Jone Soares (PSDB)

Foto: Gabriel Xavier - TV Câmara Pelotas