Você está aqui: Página Inicial / Jone Soares cobra regularização fundiária de terrenos no Loteamento 8 de Março e Sítio Floresta

Publicado em 07/02/2022.
O Vereador procurou a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária para tratar do tema.

Na manhã de sexta-feira (04), o vereador Jone Soares (PSDB) esteve em reunião com o Secretário de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), Ubirajara Leal, a fim de tratar da resolução de impasses quanto à regularização e infraestrutura do Loteamento 8 de Março e em ruas do Sítio Floresta.

Muitos moradores dependem da regularização fundiária e da documentação de seus terrenos para prosseguirem com a construção de moradias. Por este motivo, o vereador Jone procurou a Secretaria para ter acesso ao cronograma e ao andamento das regularizações destes locais.

“O nosso mandato tem recebido vários pedidos, principalmente de moradores do Loteamento 8 de março, na Sanga Funda e também das Ruas Onze e Egídio Zanotta, no Sítio Floresta, com queixas quanto à demora nesse serviço, que acaba impedindo a construção de moradias. Procurei a Secretaria com o objetivo de conseguir alguma perspectiva para essas pessoas”, enfatizou Jone.

Durante a reunião, Ubirajara garantiu que os loteamentos citados são prioridades no cronograma de trabalho da Prefeitura e da SHRF, e que, juntamente com a Secretaria de Transportes e Trânsito, estão aguardando a abertura de ruas para acessar todo o perímetro dos loteamentos.

Ainda segundo Ubirajara, foi feito um levantamento da quantidade de lotes e moradores no Loteamento 8 de Março, na Sanga Funda, e no último ano, obteve-se o registro de 200 lotes e 135 famílias residindo no local. O Secretário pontuou também que nas últimas semanas o órgão municipal tem tentado entrar em contato com mais moradores para atualizar cadastros e dar seguimento na regularização desses terrenos.

Quanto à situação das ruas no Sítio Floresta, a Secretaria informou que existe um contrato vigente com uma empresa terceirizada, contratada com recursos federais do Programa Papel Passado, com fiscalização do Poder Público local e que a expectativa é que o início dos trabalhos de cadastramento aconteça nas próximas semanas.

Por Assessoria de Imprensa - Gabinete Jone Soares (PSDB)