Você está aqui: Página Inicial / Jone Soares entrega R$ 25 mil em emendas para UBS Sítio Floresta

Jone Soares entrega R$ 25 mil em emendas para UBS Sítio Floresta

Publicado em 18/07/2022.
O valor foi destinado pelo vereador para compras de equipamentos e melhorias estruturais.

O Vereador Jone Soares (PSDB) formalizou, na última quinta-feira (14), a entrega de mais uma de suas emendas impositivas. Desta vez, o ato simbólico de entrega foi realizado na Unidade Básica de Saúde do Sítio Floresta. O vereador tem estado presente em diversas ações no bairro desde o começo do mandato.

O valor de R$ 25 mil reais faz parte das emendas impositivas, das quais, a partir de 2022, os parlamentares passaram a ter participação no direcionamento de recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA). O somatório dos recursos ultrapassa R$ 300 mil, sendo que metade deve ser direcionada obrigatoriamente para a saúde. O restante do valor ficou a critério de cada parlamentar.

A UBS Sítio Floresta recebeu valores que serão destinados à compra de equipamentos de readequação estrutural interna e externa, assim como para a compra de ar condicionado e equipamentos médicos. O posto de saúde também aguarda ampliação do espaço, que deve começar no próximo ano.

“Ao longo deste ano já pudemos realizar algumas entregas simbólicas destas emendas, e é muito gratificante para mim poder contribuir de alguma forma para melhorar a saúde na nossa cidade”, avaliou Jone. Além do Sítio Floresta, outras duas UBSs receberam valores: a do Arco Íris e da Cohab Lindóia. Outros centros de saúde foram a UPA Areal e o Pronto Socorro de Pelotas.

Por Assessoria de Comunicação - Vereador Jone Soares (PSDB)