Você está aqui: Página Inicial / Jone Soares homenageia Ieda Scaletzky, presidente da Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição

Publicado em 08/03/2023.
A Presidente da Instituição recebeu da Câmara Municipal a homenagem ‘Mulher Doce e Guerreira’.

Ieda Froimtchuk Scaletzky, Presidente da Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição, foi agraciada com a homenagem ‘Mulher Doce e Guerreira’ na Câmara Municipal de Pelotas na manhã desta quarta-feira, 8 de março. A honraria foi dada em alusão ao Dia Internacional da Mulher e a proposição do nome de Ieda foi do vereador Jone Soares (PSDB).

Ieda atua a frente da presidência da instituição há mais de 40 anos e é uma das seguidoras dos passos e ensinamentos da fundadora do lar, Maria da Conceição Barboza Dias. A Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição faz atendimentos filantrópicos e proporciona educação e assistência a crianças e adolescentes, prezando por valores como acolhimento, alimento espiritual, carinho e conforto para quem mais precisa.

Jone reconhece a atuação da instituição que, desde 1911, presta um atendimento essencial na cidade de Pelotas. “Pra mim é uma honra homenagear a dona Ieda, e na pessoa dela, a Sociedade Dona Conceição, que acolhe tantas pessoas que necessitam, orientando-os e preparando-os para que possam se inserir de forma digna na sociedade”, pontuou.

Além da homenagem recebida pela Câmara, dona Ieda foi recebida após a Sessão Solene pelos alunos da instituição, que fizeram uma surpresa, homenageando-a pelo Dia Internacional da Mulher.

Por Assessoria de Comunicação - Vereador Jone Soares (PSDB)

Foto: Tales Leal