Você está aqui: Página Inicial / Jone Soares levanta demandas de trânsito na Avenida São Francisco de Paula

Jone Soares levanta demandas de trânsito na Avenida São Francisco de Paula

Publicado em 15/06/2022.
O vereador esteve no local acompanhado da Secretaria de Transportes e Trânsito.

Na manhã desta terça-feira (14), o vereador Jone Soares (PSDB) esteve na Avenida São Francisco de Paula, no Areal, para acompanhar algumas demandas de melhorias de sinalização de trânsito no local. A avenida conta com um grande fluxo de veículos por se tratar de uma via arterial localizada em um ponto de ligação entre alguns bairros da cidade.

O empresário Leandro Coimbra Reis denuncia os frequentes acidentes que ocorrem no local. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial registraram diversos acidentes de trânsito nos últimos meses. Dentre as principais reivindicações estão a implantação de redutores de velocidade, melhorias na sinalização, reparos no meio-fio e modificações em um retorno onde muitas imprudências foram verificadas.

“Estamos aqui na Avenida São Francisco de Paula porque recebemos muitos relatos quanto à insegurança que essa via representa aos moradores e a todos que transitam por aqui. Desde que chegamos no local, pudemos ver diversas imprudências cometidas, como veículos transitando em alta velocidade, ultrapassagens perigosas e condução na contramão”, declarou o vereador Jone Soares.

Essas e algumas outras demandas chegaram até Jone por meio das redes sociais, que ao constatar a gravidade dos acidentes que têm acontecido na via, levou ao local o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT), Cristiano Vozer.

Cristiano informou que tirou fotos do local para ter registros da via e das possíveis irregularidades, bem como vai solicitar à Secretaria um reforço na fiscalização de trânsito. “Grande parte dos acidentes, não só aqui, mas em toda cidade, são causados pela imprudência dos condutores”, relatou.

Além disso, Vozer declarou que a STT realizará uma análise técnica para colocação de ondulações (lombadas) na avenida. Caso for constatada necessidade, será enviado um pedido à Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) para que seja feita a implantação.

Por Assessoria de Comunicação - Vereador Jone Soares (PSDB)

Foto: Ederson Ávila / TV Câmara Pelotas