Você está aqui: Página Inicial / Jone Soares solicita implantação de Ensino Médio em escola na Sanga Funda

Jone Soares solicita implantação de Ensino Médio em escola na Sanga Funda

Publicado em 22/06/2022.
O vereador entregou abaixo-assinado à 5ª Coordenadoria Regional de Educação.

Na tarde desta terça-feira (21), o vereador Jone Soares (PSDB) foi recebido pela Coordenadora Alice Maria Szezepanski, da 5ª Coordenadoria Regional de Educação para tratar sobre a implantação do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rachel Mello, na Sanga Funda.

A demanda surgiu por meio de um abaixo-assinado promovido por moradores do bairro, especialmente pais e mães de alunos que atualmente estão desassistidos de escolas deste nível de ensino na região. Os educandários mais próximo atualmente são a Escola Estadual de Ensino Médio Amilcar Gigante e Colégio Estadual Cassiano do Nascimento, que ficam, respectivamente, a cerca de 4,5km e 7km da EEEF Rachel Mello.

Além da distância, os alunos também sofrem com a escassez de transporte público em horários compatíveis com o das aulas, bem como, linhas cujos trajetos abranjam as escolas.

De acordo com a Coordenadora, o primeiro passo para solicitar a implantação do ensino médio é entrar com um pedido via ofício direcionado ao Conselho Estadual de Educação (CEED), órgão fiscalizador, consultivo, deliberativo e normativo do Sistema Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul.

Para que o pedido possa ser aprovado pelo CEED, é necessária a comprovação da necessidade do nível de ensino na escola, bem como se há estrutura física e demanda de alunos, e também, a inexistência de outras escolas na região.

Por Assessoria de Comunicação - Vereador Jone Soares (PSDB)