Você está aqui: Página Inicial / Jone Soares visita EMEI João Guimarães Rosa, que sofre com furtos de fiação

Jone Soares visita EMEI João Guimarães Rosa, que sofre com furtos de fiação

Publicado em 24/03/2022.
O educandário continua sem energia elétrica e sem aulas há mais de um mês

Os furtos de fiação de energia elétrica da Escola Municipal de Educação Infantil João Guimarães Rosa preocupam a comunidade de mães, pais e professores que não podem começar as atividades letivas enquanto a situação não se resolve. Na tarde de ontem (23), o vereador Jone Soares (PSDB) visitou o educandário, localizado no Fragata, para conversar com a comunidade escolar.

A diretora da escola, Roberta Guilherme, contou que já foram constatados dois furtos da fiação que fica na caixa de energia em frente à escola. Nas duas ocasiões foram feitos boletins de ocorrência e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED) foi comunicada.

De acordo com o grupo de mães que se reuniu em frente à EMEI ontem, suspeita-se que na última noite tenha acontecido mais um furto, pois notou-se a ausência de fiação na caixa-poste pela terceira vez. A SMED não deu previsão para o início das aulas, visto que é necessário orçar nova instalação dos fios e posteriormente aguardar que uma empresa terceirizada faça a colocação, o que costuma levar tempo.

O vereador Jone, em conversa com as mães e equipe diretiva, firmou o compromisso de levar alguns membros da comunidade escolar para conversar com a Secretária de Educação, Adriane Silveira, para obter respostas e traçar um plano de retorno. “Estive na escola e me foram relatadas as dificuldades no que tange à segurança da instituição. Imediatamente fiz contato com a secretária Adriane, que nos receberá na próxima segunda-feira para sabermos como está a situação, o andamento da solução do problema da escola”, completou.

Outra demanda solicitada pelo grupo foi por uma sinalização de trânsito mais efetiva na Avenida Herbert Hadler, em frente à escola, pois o movimento na via é intenso e os carros transitam em velocidades muito altas, oferecendo risco aos alunos.

Por Assessoria de Imprensa - Vereador Jone Soares (PSDB)

Foto: Gabriel Xavier