Você está aqui: Página Inicial / Junho Verde é destaque na Câmara

Junho Verde é destaque na Câmara

Publicado em 08/06/2022.
Mesa diretora da Câmara Municipal organiza atividades para celebrar o mês dedicado ao Meio Ambiente

O dia 05 de junho é considerado no calendário mundial, o dia da luta pela preservação do meio ambiente. No intuito de dar continuidade à conscientização de preservação do meio ambiente, o presidente Marcos Ferreira (Marcola – sem partido) instituiu o mês de junho como o mês verde na Casa do Povo. Com isso, uma série de debates e ações vão acontecer durante o progresso do calendário.

Para Marcola, essas atividades são de suma importância, haja vista que a cidade de Pelotas possui uma grande diversidade de questões ambientais que necessitam de atenção:

“Vamos realizar discussões durante todo esse mês referente às questões ambientais em Pelotas e, como a prefeitura tem a semana ambiental, vamos ter o mês inteiro para conversarmos. Algumas ações importantes a Câmara de Vereadores irá realizar, entre elas uma visita ao Balneário dos Prazeres para ver a situação, pois temos a mata nativa das figueiras que estão caindo. Temos a intenção de que cada vereador faça o plantio de uma árvores para incentivar o plantio e melhorar a situação. Nessa esteira, vamos realizar um grande debate em 20 de junho sobre as questões ambientais em Pelotas e com isso firmar que todos os anos junho seja o mês verde no legislativo”, disse o presidente.