Você está aqui: Página Inicial / Kastilho City e BR Futsal definem o Municipal de Futsal

Kastilho City e BR Futsal definem o Municipal de Futsal

Publicado em 28/11/2023.

Dois grandes jogos aconteceram na noite de ontem (26) no Ginásio João Carlos Gastal pela fase semifinal do 1º Campeonato Municipal de Futsal. O público lotou o Ginásio do Colégio Pelotense.

No primeiro duelo, BR Futsal e UFPel se enfrentaram. O time universitário chegou com 100% de aproveitamento, mas não suportou o desempenho técnico do adversário. O primeiro tempo terminou com placar favorável de 3 a 0 para o BR Futsal. Na etapa complementar, a UFPel até esboçou reação, mas não conseguiu reverter o quadro adversário. Fim de partida, BR Futsal, classificado, 7, UFPel, eliminado, 2.

No jogo de fundo, foi a vez do Kastilho City, com 100% de aproveitamento, disputar a vaga contra a Sociedade Libanesa. E foi um confronto de muito equilíbrio. A Libanesa saiu na frente, o Kastilho empatou, e virou por 2 a 1, o que permaneceu até a conclusão da etapa inicial. Na arrancada do segundo tempo, o time da Vila Castilho ampliou, a Libanesa reagiu e deixou tudo igual, 3 a 3.O Kastilho City voltou a marcar, e seguiu na frente até o final, vitória por 7 a 3. Kastilho City, apoiada por uma grande torcida no ginásio, garantiu a segunda vaga da final.

Final

A organização do 1º Campeonato Municipal de Futsal, promovido pela Prefeita de Pelotas, por meio da Assessoria Especial do Esporte, confirmou que a decisão do título ocorrerá no próximo domingo dia 03 de dezembro às 20 horas no Ginásio do Colégio Municipal de Pelotas.
O ingresso permanece mediante a doação de 02 quilos de alimentos não perecíveis.

Doações

Ao fim da rodada, uma parte dos alimentos arrecadados foi entregue para os organizadores do Dia de Doar Pelotas. O restante foi repassado na manhã de hoje (27) para o titular da Secretaria de Assistência Social (SAS) Tiago Bündchen.

Avaliação

O idealizador do projeto, Carlos Junior, considerou que a noite foi memorável “ Ginásio cheio, dois jogos com cara de final, recorde de doações, todos os principais elementos dos melhores momentos do futsal de Pelotas, será uma final inesquecível”, afirmou o vereador

Transmissão

A partida final será transmitida pelo canal do YouTube do Eduardo Torres e pela Rádio Tupanci AM 1250.

Foto e texto assessoria do vereador Carlos Jr. (PSD)