Você está aqui: Página Inicial / Legislativo e Executivo se mobilizam em prol da população afetada pelas chuvas

Legislativo e Executivo se mobilizam em prol da população afetada pelas chuvas

Publicado em 13/09/2023.
Juntos sistematizaram um esquema para amenizar os impactos da chuva

A partir da previsão da chegada de novo ciclone extratropical ao sul do Estado, divulgada na segunda-feira (11), o legislativo em conjunto com o executivo, montaram um sistema para atender as populações afetadas pelas chuvas.

Todas as sete Casas de Bombas – responsáveis por drenar as águas pluviais - operam plenamente. Até o momento, apenas uma família precisou ser retirada de sua moradia.

As situações mais preocupantes foram registradas no interior do município, porém nenhuma localidade está isolada.

De acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), 11 pontes estão interditadas por causa do transbordamento de rios e arroios, como a ponte Santa Maria, Morelo, Chácara dos Pinos, Michaela, Tatua, Adílson, São João, Costa Arroio Grande, Salão Primos, Estrada Chico Torto e a ponte Estrada sem fim.

A prefeita Paula Mascarenhas, salientou a importância dessa união do executivo com o legislativo, além de atualizar os parlamentares sobre as mobilizações a alterações na organização, também serviu como uma troca de informações.

O líder do governo, vereador Marcos Ferreira (Marcola- UNIÃO) pautou o encontro como uma estratégia importante para atuação na rua, também disse que haviam muitas demandas que os parlamentares trouxeram ao conhecimento da representante do Executivo.

O representante da mesa diretora, Márcio Santos (PSDB), manifestou sua preocupação com a população e afirmou que a união entre os poderes serve para buscar soluções para quem mais precisa.

Do início do mês até o dia de hoje, foram registrados 342 milímetros, 178% a mais que a média histórico de setembro, que fica próximo de 122 milímetros.

Foto: Gustavo Vara