Você está aqui: Página Inicial / Legislativo Pelotense participa de ato em homenagem ao Dia do Soldado

Legislativo Pelotense participa de ato em homenagem ao Dia do Soldado

Publicado em 29/08/2023.
Vereadores César Brisolara (PSB) e Paulo Coitinho (CIDADANIA), estiveram presentes no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Na manhã da última sexta-feira (25), o presidente da Câmara Municipal César Brisolara (Cesinha – PSB) e o primeiro – secretário o vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), estiveram presentes no evento em prestígio ao Dia do Soldado. O encontro ocorreu no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, no regimento Tuiuti, localizado no bairro Fragata.

A solenidade em homenagem ao Dia do Soldado também é uma alusão a memória do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. “Estamos felizes com a presença do nosso presidente da Câmara Municipal de Pelotas, nosso vereador César, que é um antigo integrante do 9º Batalhão e viveu exatamente esses mesmos momentos aqui, em 2004. Então, ele é naturalmente um amigo do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, um amigo da 8º Brigada de Infantaria Motorizada e um amigo do Exército brasileiro.” Destacou o General da 8º Brigada de Infantaria Motorizada, Ivon Barreto Leão.

O presidente da Casa Legislativa, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), ressaltou sobre a emoção de estar novamente no espaço que ingressou no ano de 2004. Ele salienta. “Na vida pública são poucas as vezes temos espaço para se emocionar, e hoje foi um dos momentos que eu me emocionei. Quando vi esses jovens passando aqui, me lembrei de quando estava no mesmo lugar, com todas as dúvidas que se tem, até mesmo o olhar para essas autoridades quando passei por isso. Tenho um carinho muito especial pelo Exército brasileiro, principalmente pelo 9º batalhão, pois foi onde deu sentido a muitas coisas em minha vida.” Concluiu o edil.

Já o líder da bancada do CIDADANIA, vereador Paulo Coitinho, salientou sobre a importância do Exército para a comunidade e a presença do Legislativo Pelotense na solenidade. Ele acentua. “Mais um ano presente nesta data tão importante. Foi muito especial para mim já que, servi o exército brasileiro no ano de 92 em Jaguarão. Estar aqui ao lado de amigos e do presidente César esse ano, é uma alegria muito grande. Todos nós somos um pouquinho soldados, aqueles que serviram o exército, em ênfase as forças armadas, e também os soldados do bem, do dia a dia, trabalhando no Poder Legislativo, sempre em defesa das pessoas que tanto precisam. Na condição de vereador, poder participar de momentos como estes, é muito importante.” Finalizou o parlamentar.

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal

Foto: Gabriel Xavier