Você está aqui: Página Inicial / Legislativo realiza Ato Solene

Legislativo realiza Ato Solene

Publicado em 19/05/2023.
Proposição alusiva ao Dia do Defensor Público é uma iniciativa da presidência da Casa.

A Câmara Municipal de Pelotas realizou nesta sexta-feira (19) uma homenagem aos defensores públicos. Na data, em que se comemora o dia desses profissionais, o Parlamento Pelotense, promoveu um Ato Solene.

O presidente do Legislativo, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), ressaltou que os Defensores estão na linha de frente, lutando diariamente para que todas as pessoas tenham acesso à justiça. Ele ressalta: o trabalho deles vai ‘‘muito além das paredes, dos tribunais, tem impacto significativo na vida das pessoas”.

Para a Coordenadora Regional da Defensoria Pública, aqui em Pelotas, Gabriela Rodrigues o número de Defensores Públicos é pequeno, tratando-se de todo o país. Mas, ela ressalta: “somos poucos, mas somos fortes, muito fortes, por isso que a gente garante a justiça da melhor forma possível para o nosso povo”.

Além do presidente da Câmara Municipal, participaram do encontro, os vereadores Marcos Ferreira (Marcola – UNIÃO), Rafael Amaral (PP), Jurandir Silva (PSOL) e Reinaldo Elias (PSD), as Defensoras Públicas Gabriela Rodrigues e Eleonora Mascarenhas, o Chefe da Assessoria Jurídica do Legislativo, Dr. Luiz Cavalheiro e o Assessor Jurídico Adjnunto da Casa, Lucas Tillmann.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Fernanda Tarnac

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO